05 Setembro
Palavra do presidente da AIPESP

MOÇÃO DE APLAUSOS

O Presidente da AIPESP Vanderlei Bailoni não poderia furtar-se de elogiar efusivamente os gloriosos e valorosos Policiais do Garra e do DEIC pela exemplar, corajosa e legal ação no confronto ocorrido no último dia 03/09 no bairro do Morumbi que culminou com a morte de 10 perigosos marginais que assaltavam residências com armamento de grosso calibre, coletes à prova de bala e carros blindados.
Evidentemente esses marginais não estavam indo a nenhum culto religioso, e as Polícias agiram com a força proporcional a agressão, dentro da legalidade! Essa é a palavra de quem conhece a rua, o presidente Bailoni inaugurou o Garra e a RONE e durante 18 anos trabalhou na Delegacia de Roubos e Extorsões no tempo da “pesada”, portando tem legitimidade para manifestar-se, diferentemente de parte da imprensa e de tantos outros que se auto intitulando especialistas julgam a atitude dos corajosos policias sem saber do que falam!
“Aqueles que jamais subiram morros, favelas, ou sequer conhecem de perto os antros frequentados por marginais e que se enclausuram comodamente em seus gabinetes sem que nunca houvesse participado de tiroteio no estrito cumprimento do dever legal e também em legítima defesa, não se devem apegar com antolhos ao texto gélido da lei, distante do calor dos acontecimentos e a salvo de graves riscos, na busca do enfraquecimento ou do desestímulo das atividades da polícia judiciária, em toda sua plenitude legal”. (Mário Portugal Fernandes Pinheiro - Procurador de Justiça)
O investigador de Polícia trabalha por amor, a vida dos outros!

Últimas notícias

Entrevista do presidente, Vanderlei Bailoni para o CANAL AIPESP
08 de Abril de 2019

Nosso presidente, Vanderlei Bailoni,  fez questão...

TRANSFERÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL
04 de Junho de 2018

Trechos do editorial do Dr. Carlos Alberto Marchi...

GOVERNO LEILOA 2 HELICÓPTEROS DA PC
26 de Fevereiro de 2018

A AIPESP através do seu presidente Sr. vanderlei...

COMUNICADO DE PROTESTO - AIPESP
11 de Janeiro de 2018

COMUNICADO DE PROTESTO – AIPESP Exmo....

CONTRA OS PLs 920 E 921
19 de Outubro de 2017

CONTRA OS PL´s 920 E 921 AIPESP E SIPESP...