05 Outubro
Palavra do presidente da AIPESP

MOÇÃO DE APLAUSOS

O Presidente da AIPESP Vanderlei Bailoni não poderia furtar-se de elogiar efusivamente os gloriosos e valorosos Policiais do Garra e do DEIC pela exemplar, corajosa e legal ação no confronto ocorrido no último dia 03/09 no bairro do Morumbi que culminou com a morte de 10 perigosos marginais que assaltavam residências com armamento de grosso calibre, coletes à prova de bala e carros blindados.
Evidentemente esses marginais não estavam indo a nenhum culto religioso, e as Polícias agiram com a força proporcional a agressão, dentro da legalidade! Essa é a palavra de quem conhece a rua, o presidente Bailoni inaugurou o Garra e a RONE e durante 18 anos trabalhou na Delegacia de Roubos e Extorsões no tempo da “pesada”, portando tem legitimidade para manifestar-se, diferentemente de parte da imprensa e de tantos outros que se auto intitulando especialistas julgam a atitude dos corajosos policias sem saber do que falam!
“Aqueles que jamais subiram morros, favelas, ou sequer conhecem de perto os antros frequentados por marginais e que se enclausuram comodamente em seus gabinetes sem que nunca houvesse participado de tiroteio no estrito cumprimento do dever legal e também em legítima defesa, não se devem apegar com antolhos ao texto gélido da lei, distante do calor dos acontecimentos e a salvo de graves riscos, na busca do enfraquecimento ou do desestímulo das atividades da polícia judiciária, em toda sua plenitude legal”. (Mário Portugal Fernandes Pinheiro - Procurador de Justiça)
O investigador de Polícia trabalha por amor, a vida dos outros!

Últimas notícias

MOÇÃO DE APLUSO
31 de Julho de 2017

FALÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL A AIPESP-Associação...

Mas uma vez o poder público tapa o sol com a peneira!!!
25 de Maio de 2017

Com a defasagem de 24 mil policiais o governo...

Entrevista do Presidente da AIPESP na Rádio Jovem Guarda
07 de Março de 2017

Associação dos Investigadores de Polícia do Estado...