25 Abril
utilização do Departamento Jurídico através da Associação para patrocínio de demandas individuais

utilização do Departamento Jurídico através da Associação para patrocínio de demandas individuais

Prezados Associados AIPESP,
 
 A Entidade mantém estruturado em sua sede um departamento jurídico que, para além do patrocínio de demandas coletivas e de interesse da Associação, visando beneficiar toda nossa coletividade, também é capaz de tutelar demandas INDIVIDUAIS dos nossos associados, quer seja na esfera cível e fazendária, quer seja também em eventuais necessidades disciplinares e criminais.
 
Também é importante apontar que, nas causas em que há valor econômico envolvido, TODOS os valores conquistados na ação judicial, se o trâmite for favorável ao interesse defendido, serão revertidos INTEGRALMENTE ao associado. Deste modo, se o patrocínio da causa estiver sendo feito por profissional do Depto. Jurídico da AIPESP, a tradicional cláusula de êxito (geralmente pactuada em 30% dos valores auferidos) não irá vigorar, visto que tais honorários são de responsabilidade e PAGOS diretamente pela Associação ao advogado. 
 
Exemplo do que estamos a relatar ocorreu recentemente com o associado Paulo Henrique Alves Ferreira. Ele ajuizou ação tutelado pelos profissionais da AIPESP pleiteando o recebimento das férias e licença prêmio em pecúnia, após sua aposentadoria. A ação tramitou no âmbito do juizado fazendário e Paulo receberá 100% de seu crédito. “Fui bem atendido pelo Jurídico da AIPESP e fiquei ainda mais agradecido quando tive a notícia que o crédito apurado na ação seria revertido integralmente para mim”, diz Paulo. “Foi mais uma boa supresa e, por isso recomendo que nossos associados utilizem as facilidades disponibilizadas pela Entidade”, conclui o associado. 
 
Trata-se portanto de mais uma vantagem na manutenção do vínculo associativo com a AIPESP que, para além do reforço institucional que contribuição mensal de cada um nos dá, ainda possibilita que nosso associado tenha seus interesses jurídicos tutelados da melhor maneira possível!
 
A premissa fundamental da nossa gestão é exatamente esta, maximizar as vantagens do nosso associado e, ao mesmo tempo, garantir que nossa coletividade siga cada vez mais fortalecida e coesa! Na esfera jurídica não poderia ser diferente!
 
Juntos somos mais fortes!
 
Fernando Marietto Magalhães 
Presidente da AIPESP”

Últimas notícias

O Departamento Jurídico da AIPESP informa:
30 de Julho de 2023

AIPESP segue na luta por melhorias das condições...

Comunicado
03 de Março de 2023

"O Departamento Jurídico da AIPESP comunica que...

Comunicado Depto. Jurídico
02 de Dezembro de 2022

Prezados, é a presente para informar que o...

Reforma Administrativa - PEC 32 - estamos de olho!
26 de Outubro de 2022

Prezados Associados AIPESP,   Nas últimas...