utilização do Departamento Jurídico através da Associação para patrocínio de demandas individuais
Prezados Associados AIPESP,
A Entidade mantém estruturado em sua sede um departamento jurídico que, para além do patrocínio de demandas coletivas e de interesse da Associação, visando beneficiar toda nossa coletividade, também é capaz de tutelar demandas INDIVIDUAIS dos nossos associados, quer seja na esfera cível e fazendária, quer seja também em eventuais necessidades disciplinares e criminais.
Também é importante apontar que, nas causas em que há valor econômico envolvido, TODOS os valores conquistados na ação judicial, se o trâmite for favorável ao interesse defendido, serão revertidos INTEGRALMENTE ao associado. Deste modo, se o patrocínio da causa estiver sendo feito por profissional do Depto. Jurídico da AIPESP, a tradicional cláusula de êxito (geralmente pactuada em 30% dos valores auferidos) não irá vigorar, visto que tais honorários são de responsabilidade e PAGOS diretamente pela Associação ao advogado.
Exemplo do que estamos a relatar ocorreu recentemente com o associado Paulo Henrique Alves Ferreira. Ele ajuizou ação tutelado pelos profissionais da AIPESP pleiteando o recebimento das férias e licença prêmio em pecúnia, após sua aposentadoria. A ação tramitou no âmbito do juizado fazendário e Paulo receberá 100% de seu crédito. “Fui bem atendido pelo Jurídico da AIPESP e fiquei ainda mais agradecido quando tive a notícia que o crédito apurado na ação seria revertido integralmente para mim”, diz Paulo. “Foi mais uma boa supresa e, por isso recomendo que nossos associados utilizem as facilidades disponibilizadas pela Entidade”, conclui o associado.
Trata-se portanto de mais uma vantagem na manutenção do vínculo associativo com a AIPESP que, para além do reforço institucional que contribuição mensal de cada um nos dá, ainda possibilita que nosso associado tenha seus interesses jurídicos tutelados da melhor maneira possível!
A premissa fundamental da nossa gestão é exatamente esta, maximizar as vantagens do nosso associado e, ao mesmo tempo, garantir que nossa coletividade siga cada vez mais fortalecida e coesa! Na esfera jurídica não poderia ser diferente!
Juntos somos mais fortes!
Fernando Marietto Magalhães
Presidente da AIPESP”