12 Abril
Departamento de Relações Públicas informa

Departamento de Relações Públicas informa


Iamspe lança novo serviço on-line de solicitação de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE)
Além do novo serviço para o HSPE, o usuário também pode ser atendido na rede credenciada ao Iamspe.
Confira os contatos na página: https://www.iamspe.sp.gov.br/rede/index.php
 

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) do Governo de São Paulo, lança um novo serviço on-line de solicitação de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Para solicitar o agendamento, basta ter o login e senha de acesso ao “Portal do Beneficiário” do site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br). A ferramenta é mais um recurso assistencial disponível na página do Instituto como o pedido de exame laboratoriais.

Para usar o novo serviço, é importante estar com o cadastro Iamspe atualizado. Caso seja necessário, procure pelo setor de Recursos Humanos (RH) do órgão ou da instituição pública de seu contrato para atualizar os seus dados com o Iamspe.

Confira aqui o passo a passo para solicitar a sua consulta:

– Acesse o site do Iamspe (https://www.iamspe.sp.gov.br/);

– Clique em “SOLICITE SUA CONSULTA”;

– Em seguida aperte o botão, “NO HSPE”;

– Na página seguinte, clique no link para solicitar a sua consulta;

– Faça login com o número de carteirinha, CPF ou e-mail e senha cadastrada;

– No menu superior, aperte “Solicitações”;

– Posteriormente, “Consultas”;

– Dê “Ok” à mensagem na tela;

– Confira os dados exibidos na página e, caso seja necessário, atualize as informações da seção “Dados retorno” caso considere necessário;

– Pressione o botão continuar na parte inferior da página;

– Na tela seguinte, estão disponíveis para escolha as opções: “Tipo de consulta”, “Especialidade”, “Subespecialidade” e “Possui Encaminhamento”;

– Após a sinalização adequada, clique em “Enviar solicitação”;

– Conclua o processo pressionando “Ok” na mensagem seguinte;

– É possível verificar as solicitações atendidas em “Minhas Agendas”.

O usuário que não conseguir realizar a solicitação pelo sistema poderá fazer o pedido de consulta presencialmente pelo Núcleo Estratégico de Saúde ao Servidor (Ness) localizados na Avenida Ibirapuera, nº 981 – Vila Clementino, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

Permanecem funcionando normalmente o atendimento na rede credencial por telefone, confira os números de cada instituição no site: https://www.iamspe.sp.gov.br/rede/index.php.

A nova ferramenta é uma das primeiras ações do projeto “Jornada Digital do Paciente” do Iamspe, que visa acolher com equidade as demandas dos 1,2 milhão de usuários do Instituto. Nessa primeira fase, o sistema é utilizado para receber pelo site solicitações de consultas nas mais de 50 especialidades do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), organizá-las e informar aos servidores a data do agendamento.

O serviço de solicitação pelo site é mais equânime e justo, além de oferecer mais autonomia ao usuário, que pode acompanhar o status do pedido no próprio portal do Iamspe, no botão “Histórico de solicitações”. A ferramenta vai possibilitar também a confirmação do pedido no ícone “Minhas agendas”.

A médio prazo, serão implementadas novas ferramentas do projeto como o acesso a outros serviços do Iamspe pelo site, aplicativo, central telefônica e pelo próprio médico.

Fonte: Departamento de Saúde.

Últimas notícias

Informe do Presidente sobre o tema Data Base
04 de Abril de 2024

Mais um março passou: AIPESP alerta para falta de...

Lei Orgânica das Polícias Civis
30 de Março de 2024

AIPESP recebe com preocupação a fala da Direção...

Aposentados - Uma luz surge no final do túnel
29 de Março de 2024

Uma luz surge no final do túnel   Inegável...