COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE???
Preocupada com a saúde dos associados e dependentes, AIPESP começa ciclo de ações de prevenção e diagnósticos
A AIPESP quer saber se nossos associados e seus dependentes estão cuidado bem da saúde. Por isso aproveitou o “Novembro Azul”, que alerta os homens sobre a importância dos exames preventivos para colocar em prática uma série de ações de prevenção e cuidados com a saúde.
Na última terça-feira, 14/11, “Dia Mundial de Combate a Diabetes” especialistas de todo mundo se reúnem para debater causas e prevenções sobre a doença que aparece silenciosa, mas pode causar problemas graves, e aqui na AIPESP, não foi diferente.
Para debater sobre o assunto com nossos associados a AIPESP realizou a “1° Palestra: Como a Saúde Bucal Interfere no Controle da Diabetes”, ministrada pelas doutoras: Maria Cecilia de Lucca Lemos, cirurgiã dentista, Vânia Cristina dos Santos Dias, cirurgiã bucomaxilo e Daniela Medrano, nutricionista clinica funcional.
“Se a pessoa tiver uma doença bucal não tratada, pode piorar a diabetes e outros estados orgânicos, então podemos dizer que, a saúde bucal traz a saúde geral do organismo” - disse a Doutora Maria Cecilia Lemos, sobre a importância e a relação da saúde bucal com a diabetes.
A Dra. Vânia Cristina dos Santos Dias, também alertou sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico rápido da doença.
“A prevenção da diabetes é importante porque ela tem complicações crônicas, que acontecem silenciosamente em longo prazo, então precisa ser tratada desde cedo”.
Durante a palestra, doutora Maria Cecilia questionou os expectadores sobre os sintomas, e para a surpresa de todos, o presidente Vanderlei Bailoni tomou a frente por alguns minutos para contar uma história pessoal e alertar os presentes.
“Sempre me achei um super-herói, o bam bam bam e nunca me cuidei, eu não achava que teria problemas, mas não sou, tenho diabetes e descobri depois de muito tempo, quando fui ver já tinha perdido um rim, então por isso essa palestra é importante, para alertar a todos.”
A alimentação também está relacionada à muitas complicações e com a diabetes não é diferente, segundo a nutricionista clinica funcional, Daniela Medrano.
“A alimentação é um dos principais motivos, a serem desenvolvidos porque o que tem aumentado é a diabetes tipo 2, que está ligada aos hábitos de vida, tendo uma alimentação balanceada, equilibrada e com acompanhamento a gente consegue evitar todos os problemas, inclusive a saúde bucal, tudo isso você pode evitar com a prevenção e a boa alimentação”.
No final da palestra a AIPESP presenteou todos os associados e familiares que compareceram com belas rosas azuis numa alusão ao “Novembro Azul”.
ATENÇÃO ASSOCIADO ALERTA A AIPESP –...
Comunicado Aos...
Prezados membros do Corpo Associativo da...
EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL DESTINADO...