16 Agosto
COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE?

COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE?

COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE???

Preocupada com a saúde dos associados e dependentes, AIPESP começa ciclo de ações de prevenção e diagnósticos

 

A AIPESP quer saber se nossos associados e seus dependentes estão cuidado bem da saúde. Por isso aproveitou o “Novembro Azul”, que alerta os homens sobre a importância dos exames preventivos para colocar em prática uma série de ações de prevenção e cuidados com a saúde.

Na última terça-feira, 14/11, “Dia Mundial de Combate a Diabetes” especialistas de todo mundo se reúnem para debater causas e prevenções sobre a doença que aparece silenciosa, mas pode causar problemas graves, e aqui na AIPESP, não foi diferente.  

Para debater sobre o assunto com nossos associados a AIPESP realizou a “1° Palestra: Como a Saúde Bucal Interfere no Controle da Diabetes”, ministrada pelas doutoras: Maria Cecilia de Lucca Lemos, cirurgiã dentista, Vânia Cristina dos Santos Dias, cirurgiã bucomaxilo e Daniela Medrano, nutricionista clinica funcional.

“Se a pessoa tiver uma doença bucal não tratada, pode piorar a diabetes e outros estados orgânicos, então podemos dizer que, a saúde bucal traz a saúde geral do organismo” - disse a Doutora Maria Cecilia Lemos, sobre a importância e a relação da saúde bucal com a diabetes.

 A Dra. Vânia Cristina dos Santos Dias, também alertou sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico rápido da doença.

“A prevenção da diabetes é importante porque ela tem complicações crônicas, que acontecem silenciosamente em longo prazo, então precisa ser tratada desde cedo”.

Durante a palestra, doutora Maria Cecilia questionou os expectadores sobre os sintomas, e para a surpresa de todos, o presidente Vanderlei Bailoni tomou a frente por alguns minutos para contar uma história pessoal e alertar os presentes.

“Sempre me achei um super-herói, o bam bam bam e nunca me cuidei, eu não achava que teria problemas, mas não sou, tenho diabetes e descobri depois de muito tempo, quando fui ver já tinha perdido um rim, então por isso essa palestra é importante, para alertar a todos.”

A alimentação também está relacionada à muitas complicações e com a diabetes não é diferente, segundo a nutricionista clinica funcional, Daniela Medrano.

“A alimentação é um dos principais motivos, a serem desenvolvidos porque o que tem aumentado é a diabetes tipo 2, que está ligada aos hábitos de vida, tendo uma alimentação balanceada, equilibrada e com acompanhamento a gente consegue evitar todos os problemas, inclusive a saúde bucal, tudo isso você pode evitar com a prevenção e a boa alimentação”.

No final da palestra a AIPESP presenteou todos os associados e familiares que compareceram com belas rosas azuis numa alusão ao “Novembro Azul”.

 

Últimas notícias

EFICIÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
01 de Agosto de 2018

Polícia Civil desmantela quadrilha que faturava...

LUTAR SEMPRE, VENCER AS VEZES, DESISTIR JAMAIS!
04 de Julho de 2018

COMUNICADO AIPESP Nesta quarta-feira, 04/08, a...

10º ENCONTRO DA VELHA GUARDA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO
19 de Junho de 2018

No último sábado, 16/06, a "Associação dos...

AIPESP INGRESSA COM MEDIDA JUDICIAL
14 de Junho de 2018

ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES DE POLICIA DO ESTADO...