16 Dezembro
COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE?

COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE?

COMO VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DA SUA SAÚDE???

Preocupada com a saúde dos associados e dependentes, AIPESP começa ciclo de ações de prevenção e diagnósticos

 

A AIPESP quer saber se nossos associados e seus dependentes estão cuidado bem da saúde. Por isso aproveitou o “Novembro Azul”, que alerta os homens sobre a importância dos exames preventivos para colocar em prática uma série de ações de prevenção e cuidados com a saúde.

Na última terça-feira, 14/11, “Dia Mundial de Combate a Diabetes” especialistas de todo mundo se reúnem para debater causas e prevenções sobre a doença que aparece silenciosa, mas pode causar problemas graves, e aqui na AIPESP, não foi diferente.  

Para debater sobre o assunto com nossos associados a AIPESP realizou a “1° Palestra: Como a Saúde Bucal Interfere no Controle da Diabetes”, ministrada pelas doutoras: Maria Cecilia de Lucca Lemos, cirurgiã dentista, Vânia Cristina dos Santos Dias, cirurgiã bucomaxilo e Daniela Medrano, nutricionista clinica funcional.

“Se a pessoa tiver uma doença bucal não tratada, pode piorar a diabetes e outros estados orgânicos, então podemos dizer que, a saúde bucal traz a saúde geral do organismo” - disse a Doutora Maria Cecilia Lemos, sobre a importância e a relação da saúde bucal com a diabetes.

 A Dra. Vânia Cristina dos Santos Dias, também alertou sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico rápido da doença.

“A prevenção da diabetes é importante porque ela tem complicações crônicas, que acontecem silenciosamente em longo prazo, então precisa ser tratada desde cedo”.

Durante a palestra, doutora Maria Cecilia questionou os expectadores sobre os sintomas, e para a surpresa de todos, o presidente Vanderlei Bailoni tomou a frente por alguns minutos para contar uma história pessoal e alertar os presentes.

“Sempre me achei um super-herói, o bam bam bam e nunca me cuidei, eu não achava que teria problemas, mas não sou, tenho diabetes e descobri depois de muito tempo, quando fui ver já tinha perdido um rim, então por isso essa palestra é importante, para alertar a todos.”

A alimentação também está relacionada à muitas complicações e com a diabetes não é diferente, segundo a nutricionista clinica funcional, Daniela Medrano.

“A alimentação é um dos principais motivos, a serem desenvolvidos porque o que tem aumentado é a diabetes tipo 2, que está ligada aos hábitos de vida, tendo uma alimentação balanceada, equilibrada e com acompanhamento a gente consegue evitar todos os problemas, inclusive a saúde bucal, tudo isso você pode evitar com a prevenção e a boa alimentação”.

No final da palestra a AIPESP presenteou todos os associados e familiares que compareceram com belas rosas azuis numa alusão ao “Novembro Azul”.

 

Últimas notícias

AÇÃO CIVIL PÚBLICA – DANOS EXISTENCIAIS
07 de Dezembro de 2017

AÇÃO CIVIL PÚBLICA – DANOS...

PRESIDENTE VANDERLEI BAILONI É HOMENAGEADO PELO GRUPO DE VETERANOS DA POLICIA CIVIL
04 de Dezembro de 2017

Anualmente o grupo de veteranos da Policia Civil...

A VERDADE NUA E CRUA
24 de Novembro de 2017

A situação carcerária no Brasil  

COMO ESTÁ SUA SAÚDE
10 de Novembro de 2017

Sempre preocupada com a saúde dos nossos...